Meditação pela Paz

19/03/2011 20:48

Obs: Esta meditação deve ser falada pausadamente, com voz suave, baixa (mas audível para todos) e tranquila, e dando pequenos intervalos entre as frases.

 

Feche os olhos. Vamos respirar calmamente.
(pausa: 5 segundos)

Preste atenção na sua respiração...calma, serena e profunda

...o ar enchendo o pulmão...

...agora esvaziando.
(30 segundos de atenção na respiração)

 

Agora imagine que você vai enviar paz para todas as pessoas, para todo o planeta. Faça o sentimento da paz crescer em você.  (pausa: 5 segundos)


Imagine que você junta suas mãos como se fosse rezar. E só para imaginar. (pausa: 3 segundos)
Agora imagine que você está com as mãos juntas abertas para cima, como se fosse receber alguma coisa e que nas suas mãos aparece uma pequenininha bola de luz. (pausa: 5 segundos)
Concentre-na na bolinha iluminada que você tem nas mãos e imagine que ela é a Paz. (pausa: 5 segundos)

Com um sentimento cada vez mais forte e poderoso, imagine que a bolinha iluminada da paz, vai crescendo... e aumentando.

A sua energia da paz faz com que ela cresça cada vez mais. Quanto mais você fazer crescer sentimento de paz em você, mais a bolinha irá crescer... (pausa: 5 segundos)

e ela começará a tocar suavemente todas as pessoas que estão perto de você. Onde a bola toca, fica cheinho de Paz. (pausa: 5 segundos)

Ela vai crescendo mais ainda, e a bola iluminada da paz vai envolvendo mais pessoas, o lugar todo onde você está, o bairro, a cidade, os animais, as plantas, todos os lugares onde você deseja que a paz esteja.  (pausa: 10 segundos)

Muito bem! Agora que levamos nossa energia de paz pelo mundo, vamos, devagarinho voltando aqui para a nossa sala. (pausa: 5 segundos)
Respire vagarosamente e profundamente. (pausa: 5 segundos) Devagarinho vá abrindo os olhos. (pausa: 5 segundos)

Estão todos sentindo a energia da paz ainda?
Agora se espreguice bem gostoso.